..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Está chegando a hora!!

Adeus 2011, um ano mágico!

Caros leitores,

Escrevo na tarde dessa sexta-feira (30.12) para agradecer muito pela participação de todos e a permanente colaboração. Em 2012 a [RH em Hospitalidade] por meio de seu blog corporativo atingiu uma série de resultados bastante relevantes, que gostaria de resumir nesse post.

..:: ABBTUR São Paulo: posse da Diretoria 2011-2012, quando novas idéias e ideais passaram a contemplar a agenda de trabalho e, sobretudo, novas maneiras de trabalhar e planejar ações têm sido colocadas em prática. Essa gestão vai dar o que falar! Haja visto pelas ações pertinentes ao Dia do Bacharel em Turismo, no mês de setembro.



* Foto: Abbtur São Paulo e Abbtur Nacional no Salão Nacional do Turismo 2011, em São Paulo.

..:: MBA em Gestão de Projetos: ingressei no curso de pós-graduação em Gestão de Projetos, um plano/sonho antigo que tive a oportunidade de colocar em prática. Tem sido maravilhoso poder aprofundar meus conhecimentos nesse assunto e aprimorar meu trabalho de administração e planejamento.

..:: Projeto ‘Juventude & Trabalho’: participação no projeto ‘Escola Cidade Sustentável / Juventude e Trabalho’, realizado pela Agenda Pública em parceria com a Petrobras e os municípios de Santos e Cubatão, ambos na Região Metropolitana da Baixada Santista. Em dezembro, ministrei a temática ‘Comunicação e Expressão’ no curso de Gestão Ambiental. Fantástico!!



* Foto: equipe de Educadores do projeto.

..:: Seminário de Hospitalidade do Litoral Paulista: lançamento do projeto da primeira edição do evento, que será realizada em 19 de abril de 2012 no município de Guarujá (SP): www.sehlipa.com / http://sehlipa.blogspot.com. Desde o primeiro momento, todos apoiadores e parceiros acreditaram em uma proposta, que não é nova, mas resultado de um trabalho de quatro anos.



* Foto: palestra de lançamento do evento na Uniesp, Campus Guarujá.

..:: Publicação nacional do livro ‘Turismo de Experiência’: palestra no Salão Nacional do Turismo e participação no programa ‘Antenados’ da Rádio CBN. Essa obra foi segundo colocado no ‘Prêmio Jabuti’ na categoria ‘Turismo e Hotelaria’: http://www.cbl.org.br/jabuti/telas/resultado/resultadoGeral.aspx?c=60&f=2



* Foto: parte da equipe de co-autores liderada pelos professores Alexandre Panosso e Cecília Gaeta.

..:: Agrinordeste 2011: participação na condição de palestrante da feira Agrinordeste, em Recife (PE). Foi muito, muito bom poder conhecer uma nova capital, sua gente e poder compartilhar experiências sobre, justamente, o Turismo de Experiência no contexto do Turismo Rural.



http://www.slideshare.net/rhemhospitalidade/agrinordeste-2011-convite-palestra-sobre-turismo-de-experincia

O segundo semestre foi marcado por uma experiência ainda mais fantástica: após deixar a equipe executiva do Santos e Região Convention & Visitors Bureau em agosto foi convidado a trabalhar como Coordenador de Turismo e Eventos da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura da Estância Balneária de Praia Grande. E tem sido fascinante e renovador. Cansativo. Mas, extremamente dinâmico e desafiador! Há muito o que fazer. O planejamento 2012 está pronto, assim como um rico relatório de ações desse breve período em que assumi o departamento. Ótimas notícias a caminho!



..:: Senac Santos: atuei como docente no curso Técnico em Hotelaria do Senac São Paulo, Unidade Santos, quando pude levar a discussão a Política Nacional de Turismo e outros assuntos ligados a fundamentação do trabalho do hoteleiro. Infelizmente o tempo de aulas é tão curtinho, gostaria de mais algumas semanas para poder aprofundar os debates e reflexões. Foi muito bom estar com essa galera!



O verdadeiro legado de um profissional é a formação de novas lideranças. Espero que minha extrema dedicação sirva de espelho a vocês, queridos alunos. A austeridade e por vezes a rigidez escondem um desejo íntimo e particular de que estejam preparados - de fato - para um mercado de trabalho que em nada é simpático, carismático ou compreensivo. Contem sempre comigo!!

Leitores, amigos, parceiros, clientes e demais interessados em nosso trabalho, encerro esse ano com um só sentimento: gratidão. O extremo empenho e dedicação que investimos em meu negócio e carreira têm sido recompensado com pessoas maravilhosas em meu caminho e grandes oportunidades de trabalho e desenvolvimento.

Para 2012, planejo um estreitamento junto aos colegas do Instituto Brasileiro de Eventos e da Associação Brasileira de Bacharéis em Turismo do Estado de São Paulo. Desejo poder retomar minha participação na Associação Brasileira de Recursos Humanos do Estado de São Paulo também. E, reitero, a grande ação do ano é a realização do Seminário de Hospitalidade do Litoral Paulista (e todas atividades concomitantes).

Que possamos estar juntos em mais esse ano de muita luz!!

Um forte abraço!

Sucesso sempre,

Aristides Faria