..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Seminário de Hospitalidade do Litoral Paulista discutirá a qualidade de vida e o bem estar no ambiente de trabalho

A Uniesp: Faculdade do Guarujá sediará em 19 de abril a primeira edição do Seminário de Hospitalidade do Litoral Paulista (SEHLIPA), que acontece paralelamente a programação da Semana de Integração Universitária.

O SEHLIPA pretende reunir executivos, empresários e lideranças setoriais ligados ao setor de serviços para discutir sobre os diversos entendimentos sobre a ‘Hospitalidade’ no contexto organizacional. O objetivo é consolidar-se como espaço para a reflexão e a intercâmbio de experiências em torno da gestão da qualidade de vida no trabalho e o bem estar dos colaboradores.

Para sua primeira edição estão programadas duas palestras. Uma delas com o Consultor e Escritor Luiz Gabriel Tiago, o ‘Sr. Gentileza’, e a seguinte da Diretora do Instituto Brasileiro de Hospitalidade Empresarial, Beatriz Cullen. Esses profissionais farão abordagens diferentes, mas complementares sobre o tema do evento: a hospitalidade no contexto empresarial. O pano de fundo da discussão sobre esse assunto é a qualidade de vida no trabalho.


O Seminário de Hospitalidade do Litoral Paulista é uma realização da RH em Hospitalidade e uma co-realização do Instituto Brasileiro de Inclusão Social pelo Turismo. O evento conta com o apoio institucional da Federação dos Convention & Visitors Bureaux do Estado de São Paulo (FC&VB SP), do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPC&VB), da Associação dos Municípios de Interesse Cultural e Turísitco (AMITur), da Associação Brasileira de Bacharéis em Turismo do Estado de São Paulo (ABBTUR São Paulo), do Santos e Região Convention & Visitors Bureau e da Associação das Prefeituras de Cidades Estâncias do Estado de São Paulo (Aprecesp). A organização está sob responsabilidade da Novo Mundo Assessoria e Projetos.

..:: Serviço ::: Seminário de Hospitalidade do Litoral Paulista ::..

Quando? 19 de abril de 2012
Onde? UNIESP | Av. Adhemar de Barros, 820.
Website: www.sehlipa.com
Blog: http://sehlipa.blogspot.com
Twitter: @sehlipa
Facebook: www.facebook.com/sehlipa
E-mail: sehlipa@rhemhospitalidade.com

..:: Conheça os palestrantes:

..:: Luiz Gabriel Tiago, o ‘Sr. Gentileza’: Escritor, Palestrante e criador da metodologia inédita da ‘Gentileza no Trabalho’, autor dos livro ‘Como driblar a raiva no trabalho’ e o inédito ‘Gentileza no Trabalho’. ‘O local de trabalho, mesmo em muitos casos, sendo um local de competição, deve ser um ambiente saudável e orientado a resultados positivos, tanto para a empresa quanto em relação à qualidade de vida dos colaboradores. Mas, quando o clima fica tenso, as fofocas de bastidores atacam e a falta de ética dos colegas começa a minar as relações interpessoais... surgem inúmeros problemas que, quando não solucionados levam à altos índices de turn over, desmotivação, baixa produtividade e péssimos resultados’. Saiba mais:
http://gentilezanotrabalho.blogspot.com;

..:: Beatriz Culllen, Instituto Brasileiro de Hospitalidade Empresarial: Gestão do relacionamento empresa cliente voltada para a prática da hospitalidade como fator diferencial do serviço. Implantação do conceito e processos voltados à hospitalidade. Avaliação de empresas quanto ao ser hospitaleira no seu relacionamento interno e externo. Preparação de ambientes empresariais no aspecto físico (decoração, layout, iluminação) voltados ao acolhimento. Comunicação empresarial com ênfase na hospitalidade. Monitoria da qualidade das centrais de relacionamento com foco na comunicação e atitude hospitaleira. Pesquisa de Satisfação sobre serviços - presencial e por telefone. Implantação de SAC, Central de Relacionamento em empresas, com foco na estruturação: processos, ambiente, pessoas, relatórios e indicadores para medidas de desempenho e satisfação do cliente. Implantação de Ouvidoria em diferentes segmentos de empresas. Implantação de Concierge Empresarial. Recrutamento e Seleção de gerente, supervisor ou coordenador para a área de relacionamento com o cliente. Saiba mais:
http://www.ibhe.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!!

Um forte abraço!

Sucesso sempre,

Aristides Faria
[RH em Hospitalidade]