..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

IBEV tem novo representante internacional


Novo integrante promete fortalecer as relações e o desenvolvimento vital com o setor

O Instituto Brasileiro de Eventos (IBEV) acaba de incorporar à sua diretoria o consultor em Gestão e Marketing de Feiras e Eventos, António Manuel Brito que no Instituto assumirá a posição de representante internacional.

Presente no mercado de feiras e eventos há mais de vinte anos, António Manuel Brito será o embaixador do IBEV no exterior levando os seus conceitos e a filosofia para todas as partes do mundo e dessa maneira, criar valor agregado à Instituição a fim de fortalecer as relações e investir em novas oportunidades de negócios.

Julgo poder contribuir para um maior know how, apoiando empresas brasileiras no exterior servindo como interlocutor do IBEV que tem a plataforma ideal para empresas estrangeiras que pretendam entrar no Brasil e que necessitem de apoio local de um profissional de confiança”, diz.

Pelo fato de desenvolver programas educacionais relacionados com a indústria de feiras e ser reconhecido internacionalmente, António Manuel Brito tem presença assídua nos maiores fóruns mundiais relacionados com a indústria de feiras e eventos. O novo representante pretende estreitar a relação do IBEV com a principal associação mundial de organizadores de eventos, a IAEE (International Association of Exhibition´s & Events).

Esta prestigiada Associação, com sede nos Estados Unidos, é reconhecida pela sua capacidade agregadora dos interesses de mais de 35.000 profissionais de feiras em todo o mundo e por contribuir para um maior desenvolvimento da indústria de feiras e eventos no mundo, criando sinergias, debatendo problemas, apresentando ideias e soluções. A IAEE também serve de fórum entre todos os intervenientes, contribuindo para uma maior profissionalização do segmento e dos seus profissionais”, explica Brito.

Nos sites www.ibev.com.br, www.iaee.com e www.newevents.com.pt é possível ter informações completas e atualizadas sobre o mercado de eventos.

..:: Sobre António Manuel Brito ::..

António Manuel Brito, atual CEO da NewEvents, empresa de Consultoria e Organização de Feiras e Eventos, nasceu em Lisboa e iniciou a sua atividade na indústria de feiras e eventos há mais de vinte anos, tendo sido diretor de mais de 50 feiras e conferências das quais se destaca a EXPONOIVOS® e CONFEXPO.

Ele tem também uma longa experiência como conferencista e participante em diversos congressos de feiras e seminários em Portugal, Espanha, Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, entre outros, assim como tem sido frequentemente convidado para apresentar diversas palestras em universidades portuguesas e espanholas sobre a temática de feiras e eventos. Também é convidado como Hosted Buyer para estar presente nas maiores feiras mundiais do setor, assim como para realizar Análises SWOT e Site Inspections para algumas das principais feiras e destinos do mundo.
No âmbito do MPI, foi membro do EMEA (European & Middle East Advisory Committee), com sede no Luxemburgo e da Comissão de Formação da AFE, em Madrid. Na IAEE, pertence ao Board Directors da IAEE European Advisory Council e a CEM Comission, com sede nos Estados Unidos, cargos que desempenha com o objetivo de desenvolver a indústria de feiras no mundo, assim como implementação da formação qualitativa neste setor.

Como qualificação profissional, obteve com a classificação de “Notável” pela Universidade de Madrid, o título de “Experto Profissional en Marketing Ferial”, assim como o CEM – Certificado em Exhibition Management e o CMP – Certificado em Meeting Planner, estando atualmente finalizando a certificação em ROI Methodology, o que permite avaliar tecnicamente o retorno do investimento em feiras e eventos.

Em 2010 foi nomeado pela IAEE para receber o 2010 Chairman's Award em New Orleans – EUA. O Chairman’s Award é um prêmio instituído pela IAEE à personalidades que se destacam pela sua atividade profissional em prol do desenvolvimento do setor, sendo a primeira vez atribuído para um europeu.

..:: Sobre IBEV ::..

O Instituto Brasileiro de Eventos (IBEV) tem a missão de gerar e implementar soluções em consultoria, capacitação, treinamento e pesquisa, voltadas para os setores Público, Privado e Associativo nas áreas de Eventos e Turismo, como parceiro das entidades afins. Trabalha para ser reconhecido como um centro de excelência na capacitação e atualização de estudantes e profissionais de eventos e turismo, ao disponibilizar conhecimento de ponta para criação, gestão de projetos, pesquisas e estudos que visem o fomento e o desenvolvimento destas áreas.

..:: Informações à Imprensa ::: Way Comunicações ::..

Telefones (11) 3862-1586 / 3862-0483 com Bete Faria Nicastro ou Renata Castro Bardelli | bete@waycomunicacoes.com.br ou renatacastro@waycomunicacoes.com.br