..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

APRECESP apresenta balanço de 2012


Entidade reuniu 23 prefeituras em seu último encontro do ano, em Bertioga

A Aprecesp - Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo encerrou as atividades de 2012 no encontro de prefeitos no último sábado, dia 1º, na estância balneária de Bertioga. Representantes de 23 prefeituras estiveram presentes no evento que marcou a despedida do prefeito de Itu, Herculano Castilho Passos Jr., da presidência da entidade.

Ao fazer um retrospecto de suas duas gestões (2009/2010 e 2012), Herculano Passos enumerou as grandes conquistas da entidade. “No início do trabalho, tínhamos apenas 32 cidades estância adimplentes e terminamos esse ciclo com 52. Fomentamos a capacitação no turismo paulista, além de participarmos com sucesso da nossa primeira feira internacional, a FIT (Argentina)”, destacou. As eleições para a nova diretoria ocorrem no dia 17 de janeiro na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo - ALESP.

Elizabeth Correia, coordenadora de Turismo do DADE - Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias, comentou sobre o trabalho realizado pela associação no ano. “Em julho, conseguimos superar o valor financeiro em caixa que registramos em 2011. É um indicador que atesta os esforços de todas as estâncias envolvidas pelo fortalecimento do turismo paulista. A ideia, inclusive, é ampliar o orçamento para o próximo ano”, ressalta. Para 2013, as cidades estância obtiveram, junto ao DADE, recursos da ordem de R$ 283 milhões, orçamento quase 15% superior ao deste ano.

Uma das novidades do encontro foi o anúncio da Caixa Econômica Federal, patrocinadora dos três últimos encontros, como banco oficial da Aprecesp. A informação foi divulgada por Mauricio Luis Franco, da superintendência regional da Caixa na Baixada Santista, que por sua vez, antecipou a disposição de continuidade da parceria em todos os eventos previstos para 2013.

Um momento marcante do evento ocorreu quando o presidente da entidade comunicou que a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo será mantida. “Em resposta ao ofício que enviamos ao governador Geraldo Alckmin, recebemos um telefonema do secretário particular do governador, Marco Antonio Castello Branco. Além de assegurar que a Secretaria será mantida, ele afirmou a intenção do governador de fortalecê-la”, concluiu Herculano Passos, para a satisfação geral dos presentes.

..:: Sobre a Aprecesp ::..

Entidade privada e sem fins lucrativos criada em 1985, a Aprecesp atua em prol do desenvolvimento do turismo em 67 cidades estância no Estado de São Paulo. Por seus atrativos e por receberem visitantes durante todo o ano, os municípios estância obtêm verbas específicas para investimentos em infraestrutura turística, repassados pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade) – anteriormente vinculado à Secretaria Estadual do Planejamento e, atualmente, vinculado à Secretaria de Turismo do Estado de S. Paulo.


..:: Serviço ::..

Quando? 19 de abril de 2013 das 10h00 às 13h00
Onde? Cinesystem, Litoral Plaza Shopping
Endereço: Av. Ayrton Senna da Silva, 1.511. Praia Grande (SP)
Website: www.sehlipa.com
Twitter: @sehlipa

..:: Participem de nossos diversos canais: FaceBookTwitter Linked InVia 6Hôtelier ClubSlideShareYou TubeMultiply e OverStream.

..:: A [RH em Hospitalidade] é distribuidora dos cursos QUANTA Educação | IESDE Brasil