Translate this blog

Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Nossas marcas: Cores e significados

Uma boa marca permite a uma empresa representar e se identificar no meio dos negócios e entre seus clientes, agindo como uma ferramenta para passar credibilidade e respeito no meio empresarial e do profissional liberal.

..:: [RH em Hospitalidade] ::..


Azul: O azul é uma cor fresca, tranqüilizante, que se associa com a parte mais intelectual da mente, assim como o amarelo. O azul ajuda a controlar a mente, a ter clareza de idéias e a ser criativo. Está ligada a temas como confiança, responsabilidade e segurança, além de tranquilidade.

Amarelo: O amarelo é universalmente associado a um elemento forte: o sol. Por isso é vinculado a sensações como calor, alegria, felicidade, otimismo e claridade. E também está ligado ao dinheiro e simboliza o luxo.

Laranja: Uma cor bastante viva e em certo aspecto até infantil – é a preferida de muitas crianças. Remete à exuberância, diversão e vitalidade.

..:: [Seminário de Hospitalidade do Litoral Paulista] ::..


Preto: Ao mesmo tempo em que é uma cor extremamente negativa, vinculada a temas como a morte, é também clássica e forte. Quando bem usada, carrega seriedade, poder, sofisticação, elegância e sedução.

Vermelho: Força, sensualidade, paixão, perigo, agressividade: sempre temas fortes. Estudos indicam, inclusive, que a visão da cor estimula reações cerebrais e corporais, como a aceleração dos batimentos cardíacos e da respiração. O vermelho simboliza o poder, é a cor que se associa com a vitalidade e a ambição, é a cor da paixão. O vermelho contribui também para a confiança em si mesmo, a coragem e uma atitude otimista ante a vida.

..:: FonteConsultoria em Comunicação VirtualNossas marcas: Cores e significados