Translate this blog

Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Blog corporativo da [RH] completa seis anos e comemora com ampliação de seu território de ação

..:: Por: Aristides Faria, Consultor e Palestrante da [RH em Hospitalidade]

O blog corporativo da [RH em Hospitalidade] foi lançado ao ar no dia 03 de outubro de 2007. Uma manhã gelada e chuvosa na cidade de Florianópolis (SC). É um blog com sotaque manezinho com muito orgulho e, agora, saudade.

Hoje, em uma manhã igualmente fria e chuvosa, em Santos (SP), escrevo essas palavras para registrar essa data especial, agradecer pela participação de todos e reiterar que estamos mais vivos e obstinados do que jamais estivemos. Costumo falar no plural, pois existe uma rede de profissionais, empresas e entidades atuando em parceria conosco.

Os resultados estão aí... TOP 30 blog brasileiro mais votado na categoria "Empreendedorismo", mais de 100.000 acessos, mais de 20.000 leitores cadastrados, workshops ministrados em diversos estados e um quinhão de amigos pelo país!

O segredo da [RH] é a firmeza de propósitos. Outro fator importante para o bom desenvolvimento de nosso negócio é a permanente reavaliação dos rumos que nossas decisões nos fazem tomas. Com isso, os erros acontecem, mas não perduram. Cada empresa, cada profissional elabora sua estratégia... o fato é que fazemos e reavaliamos a nossa constantemente.

Faz seis anos, então, que criei a marca, desenhei a logomarca, elaborei uma proposta de trabalho e rascunhei produtos e serviços. Depois desse tempo – e de muita reavaliação – os princípios são os mesmos, mas as ações infinitamente mais cirúrgicas, objetivas e precisas. Repito: os erros fazem parte de nosso caminho. O fato é que os acertos são a regra!

Meu Pai (melhor amigo, parceiro, cúmplice, orientador...) acabou falecendo há algumas semanas após pouco mais de um ano doente, acamado, vítima de um tumor cerebral (GBM Nível 4). Estamos finalizando uma reforma de suas salas comerciais, convertendo-as em unidades de atendimento da [RH]. Seus equipamentos, em maioria, foram doados para a montagem de salas de atendimento comunitário.

Dessa maneira, busco exercer a hospitalidade, o altruísmo e o bem a partir do legado que meu pai deixou. Honra, Orgulho e Lealdade! Após treze meses, duas tatuagens e tudo mais, faço transparecer, acredito, que sou outro homem agora. E muito melhor, mais humano, humilde. Ainda triste, mas jamais melancólico. Em frente sempre!!

Que possamos, a partir desse momento, aumentar nosso raio de ação e impactar cada vez mais pessoas com nosso trabalho!!

O sonho do careta é a realidade do maluco”, Raul Seixas.

Um forte abraço!

Sucesso sempre,

Aristides Faria