Translate this blog

Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

[RH] e Calidoscop Consultoria firmam parceria de co-realização do SEHLIPA | São Paulo 2014


[RH em Hospitalidade], empresa promotora do Seminário de Hospitalidade do Litoral Paulista (SEHLIPA), firmou parceria de co-realização do evento com a Calidoscop Consultoria. Essa parceria é estratégia e certamente agregará valor ao projeto e as entidades apoiadoras do Seminário.

O evento, então, passa a ser realizado por duas empresas de consultoria atuantes no setor de serviços com foco em turismo e hospitalidade, o que é determinante para a reunião de um público altamente qualificado e de atuação relevante no mercado.

Acredita-se que com essa parceria o Seminário passará definitivamente a figurar entre os mais importantes eventos de relacionamento voltados ao setor de serviços. Desde a primeira edição realizada em 2011, o SEHLIPA tem reunido empresários, profissionais e autoridades ligadas ao comércio, serviços e, em especial, ao turismo e hospitalidade para discutir temas como sustentabilidade, empreendedorismo, inovação, qualidade de vida no trabalho e, naturalmente, a hospitalidade no contexto organizacional.

..:: [Sobre o evento] ::..

O tema central do SEHLIPA | São Paulo 2014 é “Gestão de Experiências em Hospitalidade”, então serão ministradas quatro palestras com profissionais expoentes em suas áreas de atuação, cada um tratando sobre um dos domínios da Hospitalidade: pública, comercial e doméstica. O objetivo do evento é reunir empresários, profissionais do mercado e autoridades atuantes no setor serviços para discutir a Hospitalidade no contexto das organizações. O background do SEHLIPA | São Paulo 2014, naturalmente, é o mercado de serviços no litoral paulista.

Em 2014, a terceira edição do Seminário de Hospitalidade acontecerá na cidade de São Paulo, no dia 24 de abril, na Reserva Cultural (Av. Paulista, 900). A primeira edição realizou-se no município do Guarujá e a segunda em Praia Grande, ambas localizadas na Região Metropolitana da Baixada Santista, a cerca de 100 km da capital paulista. Com o objetivo de ampliar o raio de impacto do evento, a [RH] optou por sediar uma das edições do SEHLIPA em São Paulo, mas futuramente o evento voltará ao litoral do estado.

..:: [Apoio institucional] ::..

O SEHLIPA conta com o apoio institucional de diversas entidades do setor de serviços, tais como, o São Paulo Convention & Visitors Bureau, a Federação dos Convention & Visitors Bureaux do Estado de São Paulo, a Associação dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico, a Associação das Prefeituras de Cidades Estância do Estado de São Paulo e a Associação Brasileira de Compradores para Hotéis e Restaurantes.

..:: [Sobre a Calidoscop Consultoria] ::..


A Calidoscop Consultoria foi gerada, em 2009, a partir de pensamentos criativos e inovadores, estudos e experiências nacionais e internacionais vivenciadas pelas sócias, durante 10 anos, nos setores de turismo e hospitalidade.

Inspirado na palavra “caleidoscópio”, que origina-se do grego kalos (belo, eidos,  imagem) e scopeο (observar), o nome Calidoscop constitui a identidade como consultoria em turismo e hospitalidade enxergando o mercado sobre diversas óticas, a fim de contribuir com melhores resultados para os negócios por meio do relacionamento humano.

Na Calidoscop, a hospitalidade é multiplicada no setor de serviços, como a excelência do atendimento ao cliente por meio de palestras, workshops, consultorias e treinamentos in company, acreditando que pequenas gentilezas fazem grandes diferenças!

..:: [Sobre as Multiplicadoras] ::..

Aline Gazze Botelho, Especialista em Cultura pela Universidade de São Paulo (USP)

Camila Ferreira Serrano, Especialista em Consultoria para Empreendimentos Turísticos pela Fundación Universitaria Iberoamericana (Funiber)

Ambas são bacharéis em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM), contempladas pelos cursos de Criatividade e Inovação, Liderança, Marketing em Lazer, Turismo Hedonista, Planejamento de Projetos Turísticos, Oratória, Introdução à PNL e outros.

Possuem participação na Feira de Inovação (UAM, 2006), melhores projetos em turismo (UAM, 2008), atuaram como consultoras de pesquisa e vivência no Guia de Turismo da Espanha (Ed. Melhoramentos, 2008), publicaram artigo nos anais do fórum da Association Mondiale pour la Formation Hôtelière et Touristique (AMFORHT, 2010).

Juntas, atuam no Turismo desde 2005. São fluentes nos idiomas inglês e espanhol, participaram de quatro intercâmbios culturais, possuem com experiências profissionais no Ministério da Cultura, Secretaria do Turismo do Estado de São Paulo, Editora de Guias - Empresa das Artes, Gol Linhas Aéreas Inteligentes, C.I. Central de Intercâmbios, Ad Vantage Consultoria de Marketinge COVIA - Comitê de Agências de Viagens de Incentivo. Palestrantes no Workshop de Hospitalidade pelo The Hub Escola São Paulo, escolas técnicas e universidades, além de docência na Etec: Curso de Guia de Turismo e Turismo Receptivo.