..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

sábado, 23 de novembro de 2013

SEHLIPA é tema de publicação científica

 O projeto do Seminário de Hospitalidade do Litoral Paulista (SEHLIPA) foi tema de apresentação durante o I Encontro Científico sobre Hospitalidade da Faculdade Hotec, em São Paulo. O evento realizou-se nas dependências da instituição, no centro da capital, entre nos dias 21 e 22 de novembro.

Após passar por avaliação da comissão organizadora do Encontro, o material foi levado ao público na tarde da última sexta-feira (22). A iniciativa busca consolidar o projeto SEHLIPA como modelo de gestão, modelo de negócio para o setor de serviços.

Essa ação aproxima o evento do público acadêmico e possibilita um olhar diferente sobre a marca do Seminário, ou seja, viabiliza a análise de tudo o que acontece antes que as luzes de ascendam, antes que o show comece, com costuma-se dizer em relação a eventos e espetáculos.

O Encontro Científico da Faculdade Hotec reuniu em torno de cem estudantes, pesquisadores e docentes atuantes nos diversos segmentos do Turismo e da Hospitalidade. Os grupos de trabalhos foram divididos em temáticas como Eventos, Turismo, Hotelaria e Gastronomia.

O idealizador do SEHLIPA, Aristides Faria, apresentou o tema “Gestão Estratégica de Eventos: estudo de caso sobre o Seminário de Hospitalidade do Litoral Paulista”, que objetivou analisar o modelo de gestão e as ferramentas empregadas na administração do projeto do SEHLIPA.

Para a realização do estudo, que teve orientação da Profa. Dra. Elizabeth KyokoWada, foram eleitos os seguintes objetivos específicos: reunir referencial bibliográfico sobre gestão de eventos corporativos, gestão de projetos de acordo com o PMI e gerenciamento de stakeholders para fundamentação da interpretação do estudo de caso; contextualizar a realização do evento com a administração estratégica da empresa promotora; e subsidiar aplicações futuras da metodologia proposta pelo PMI no gerenciamento de eventos corporativos.

..:: [Alguns clicks do Encontro] ::..







..:: Sobre o evento ::..

O tema central do SEHLIPA | São Paulo 2014 é “Gestão de Experiências em Hospitalidade”, então serão ministradas quatro palestras com profissionais expoentes em suas áreas de atuação, cada um tratando sobre um dos domínios da Hospitalidade: pública, comercial e doméstica.

O objetivo do evento é reunir empresários, profissionais do mercado e autoridades atuantes no setor serviços para discutir a Hospitalidade no contexto das organizações. O background do evento, naturalmente, é o mercado de serviços no litoral paulista.

O SEHLIPA conta com o apoio institucional de diversas entidades do setor de serviços, tais como, o São Paulo Convention & Visitors Bureau, a Federação dos Convention & Visitors Bureaux do Estado de São Paulo, a Associação dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico, a Associação das Prefeituras de Cidades Estância do Estado de São Paulo e a Associação Brasileira de Compradores para Hotéis e Restaurantes.

..:: Serviço ::..

Data: 24.04.2014
Horário: 8h00-13h00
Local: Reserva Cultural. Av. Paulista, 900
Website: www.sehlipa.com
Blog: http://sehlipa.blogspot.com
E-mail: sehlipa@rhemhospitalidade.com
Info: (13) 3324-4076 | 98136-3397