..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Confirmado mais um palestrante do SEHLIPA | São Paulo 2014



A [RH] e a Calidoscop Consultoria apresentam ao mercado o segundo palestrante – de um total de quatro profissionais – da terceira edição do Seminário de Hospitalidade do Litoral Paulista.

Em 2014, o Seminário de Hospitalidade acontecerá na cidade de São Paulo, no dia 24 de abril, entre as 8h30 e 13h00, na Reserva Cultural (Av. Paulista, 900). Nessa ocasião serão ministradas quatro palestras com profissionais expoentes em suas áreas de atuação, cada um tratando sobre um dos domínios da Hospitalidade: pública, comercial e doméstica, de modo que o tema central do SEHLIPA | São Paulo 2014 é “Gestão de Experiências em Hospitalidade”.

A segunda palestra do evento será ministrada por Renato Marchesini, Diretor Comercial da Caiçara Expedições, agência de turismo receptivo sediada no município de São Vicente (SP).

O palestrante é Docente em nível de graduação e formação técnica em Turismo, Hotelaria e Meio Ambiente. É bacharel em Turismo, especialista em Ecoturismo, Guia de Turismo Regional, Nacional, América do Sul e Especializado em Atrativos Naturais pelo Ministério do Turismo.

Sobre a Caiçara Expedições

A Caiçara Expedições é uma Agência de Viagens e Turismo que utiliza em seus roteiros profissionais altamente qualificados e prima pela segurança, ética, compromisso e qualidade no atendimento a seus clientes, parceiros e colaboradores.

Seus sócios-proprietários, Renata Antunes da Cruz (Bióloga) e Renato Marchesini (Turismólogo), estão no mercado promovendo o que há de melhor e inovador na área de Turismo, Hospitalidade e Lazer. Com mais de 15 anos de dedicação, são responsáveis, na área acadêmica científica, por diversos artigos e publicações. Na educação, destacam-se suas palestras, workshops, cursos e docência em diversas instituições renomadas de ensino. Na mídia, estão sempre presentes em jornais, revistas, entrevistas para emissoras de TV e documentários.

Suas contribuições para o setor são constantes, participando ativamente de conselhos municipais de turismo, unidades de conservação, reuniões e encontros do trade turístico, movimentos ambientalistas e de defesa do patrimônio histórico, cultural e arqueológico, além de consultorias e projetos diversos.
  
..:: [Sobre o evento] ::..

O tema central do SEHLIPA | São Paulo 2014 é “Gestão de Experiências em Hospitalidade”, então serão ministradas quatro palestras com profissionais expoentes em suas áreas de atuação, cada um tratando sobre um dos domínios da Hospitalidade: pública, comercial e doméstica.

O objetivo do evento é reunir empresários, profissionais do mercado e autoridades atuantes no setor serviços para discutir a Hospitalidade no contexto das organizações. O background do SEHLIPA | São Paulo 2014, naturalmente, é o mercado de serviços no litoral paulista.

..:: [Histórico] ::..

A primeira edição realizou-se no município do Guarujá e a segunda em Praia Grande, ambas localizadas na Região Metropolitana da Baixada Santista, a cerca de 100 km da capital paulista. Com o objetivo de ampliar o raio de impacto do evento, a [RH] optou por sediar uma das edições do SEHLIPA em São Paulo, mas futuramente o evento voltará ao litoral do estado.

..:: [Apoio institucional] ::..


O SEHLIPA conta com o apoio institucional de diversas entidades do setor de serviços, tais como, o São Paulo Convention & Visitors Bureau, a Federação dos Convention & Visitors Bureaux do Estado de São Paulo, a Associação dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico, a Associação das Prefeituras de Cidades Estância do Estado de São Paulo e a Associação Brasileira de Compradores para Hotéis e Restaurantes.