..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

sexta-feira, 28 de março de 2014

Hospitalidade: estratégias para fidelização e geração de valor será o tema da palestra de Filipe Barbosa no SEHLIPA | São Paulo 2014

A [RH] divulga o nome de mais um palestrante da terceira edição do Seminário de Hospitalidade, evento que acontecerá no próximo dia 24 de abril, na capital paulista. Trata-se de Filipe Barbosa, Coordenador de Vendas atuante no competitivo segmento de Hotelaria de Luxo.

Filipe ministrará interessante palestra sobre o tema “Hospitalidade: estratégia para fidelização e geração de valor”. Conforme o palestrante, “a transformação de gestos de gentileza em procedimentos durante uma venda ou mesmo ao longo da hospedagem diferenciam as empresas e os profissionais”.

Após sua palestra, a [RH em Hospitalidade], revelará a sede da próxima edição do SEHLIPA, dado que o evento é anual e itinerante.

Ficha técnica da apresentação

Nome: Filipe Barbosa

Cargo: Coordenador de Vendas

Segmento: Hotelaria de Luxo

Tema central da apresentação: Hospitalidade: estratégia para fidelização e geração de valor

..:: Entrevista ::..

Quais perspectivas para o mercado turístico paulista para os próximos cinco anos? O cenário é promissor?

Trazendo a pergunta para uma perspectiva hoteleira, que reflete diretamente o aumento da demanda e da busca pelo destino São Paulo, vejo um futuro bastante promissor para o setor. Somente para a capital, existe o plano para a construção de três novos hotéis de luxo, além de outros em diversas categorias.

Parte predominante desses investimentos é oriunda de empresas estrangeiras, que têm dificuldade com a burocracia brasileira, apontando para resistência no que tange aspectos político e jurídico. Essa barreira exige “jogo de cintura”, mas poucas empresas multinacionais estão dispostas a ter em vista de taxas governamentais, demanda por articulação de contatos políticos e dependência de organismos governamentais.

De qualquer modo, a cidade de São Paulo já é considerada um pólo pujante no contexto latino americano e, mediante, por exemplo, reforma tributária e melhor articulação institucional será possível amadurecer o mercado e harmonizar as relações entre seus diversos players.

Eventos como o Seminário de Hospitalidade são essenciais para que o empresariado troque experiências e fortaleça a rede de contatos. O que você planeja apresentar aos participantes do SEHLIPA | São Paulo 2014?

Trago uma discussão sobre o uso de gestos simples para obter “mais”. Mais receita, mais qualidade, mais projetos e inovações. A hospitalidade se traduz, muitas vezes, no que está nas mãos do colaborador de uma empresa, no atendimento dedicado e bem treinado. A ideia é abrir os olhos para o retorno enorme que a capacitação e valorização do recurso humano pode trazer às empresas do segmento Turismo.

Em linhas gerais, qual seria sua orientação aos estudantes e jovens ingressantes no mercado de trabalho? Quais principais competências técnicas e habilidades pessoais que um jovem precisa desenvolver para ter sucesso no setor de serviços?

Atravessamos um período em que três gerações consomem um produto/serviço do Turismo ao mesmo tempo. Não é como uma indústria que só atua em produtos para uma ou outra faixa etária.

O esforço em entender o comportamento destes três públicos (nossos pais, nossos irmãos e nossos sobrinhos, filhos e, em resumo, a geração que nasceu nos anos 2000) trará o insumo para desenvolver técnicas de atendimento e serviços que irão fidelizar e criar relacionamento.

Lembre-se que conquistar clientes novos não é o desafio nos dias de hoje, difícil é manter sua identidade alinhada com seus serviços alinhada de tal maneira que fidelize todos que tiverem contato com sua empresa.



Apoio institucional

Assim como nas edições anteriores, o SEHLIPA conta com forte apoio do empresariado do setor de serviços do estado de São Paulo. São apoiadores da presente edição do evento: São Paulo Convention & Visitors Bureau, a Federação dos Convention & Visitors Bureaux do Estado de São Paulo, a Associação dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico, a Associação das Prefeituras de Cidades Estância do Estado de São Paulo e a Associação Brasileira de Compradores para Hotéis e Restaurantes.

..:: [Serviço] ::..

Seminário de Hospitalidade
Dia 24 de abril de 2014 (quinta-feira)
Horário: 8h30 as 13h00
Local: Reserva Cultural. Avenida Paulista, 900. Bela Vista, São Paulo
Inscrições gratuitas: www.sehlipa.com

..:: [Contato] ::..

Realização: [RH em Hospitalidade] | www.rhemhospitalidade.com
Fones: (13) 3324-4076 | 98136-3397 | 7826-5489 | 921*2724