..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Case sobre “Turismo de Base Comunitária” desenvolvido pela Caiçara Expedições é apresentado em congresso internacional no Chile

A agência de viagens e turismo Caiçara Expedições oferta, desde 2013, o roteiro de visitação ao projeto Ateliê Arte nas Cotas, em Cubatão (SP). A empresa, que fomenta o turismo responsável na Região Metropolitana da Baixada Santista (litoral paulista), é conhecida pela diversidade de seus roteiros e a experiência diferenciada que busca promover por meio de seus serviços.

O case foi elaborado pelo pesquisador Aristides Faria (Mestrado em Hospitalidade, Universidade Anhembi Morumbi) e os proprietários da Caiçara Expedições, que são docentes também, Renato Marchesini e Renata Antunes da Cruz.

Essa ação faz parte da premissa da empresa em desenvolver o turismo com responsabilidade tanto para com os clientes quanto fornecedores e as comunidades as quais visita. O turismo, visto a partir dessa perspectiva, deve ser um meio para o desenvolvimento das localidades visitadas e uma forma de suporte ao incremento da qualidade de vida das populações que recebem os visitantes.


A conversão desses anônimos em anfitriões é, este sim, o maior legado do turismo praticado com responsabilidade e profissionalismo. Faça o download do material e compartilhe essa importante ação para o turismo da Região Metropolitana da Baixada Santista!