Translate this blog

Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Seminário marca apresentação dos resultados da Agenda Propositiva do Turismo | Baixada Santista em Itanhaém (SP)

Realizou-se no município de Itanhaém, litoral paulista, recebeu nos dias 7 e 8 de outubro, o Seminário Municipal de Turismo. O evento foi promovido por alunos do curso Técnico em Turismo Receptivo da Escola Técnica Estadual Adolpho Berezin.

Aristides Faria, idealizador e realizador da Agenda Propositiva do Turismo | Baixada Santista, apresentou os resultados do projeto, ato que encerrou a primeira etapa dessa ação. O projeto, que teve duração aproximada de 90 dias, foi um levantamento de informações e dados atualizados sobre o turismo regional.

Agenda Propositiva do Turismo | Baixada Santista foi organizada em três fases concomitantes, sendo a primeira uma pesquisa de opinião pública junto a profissionais do turismo; a segunda uma rodada de visitas técnicas a atrativos turísticos administrados pelo poder público e postos de informações turísticas; e uma série de reuniões técnicas e temáticas também com profissionais do setor.

O objetivo final do projeto é propor ações governamentais para dinamizar o setor, para tanto os resultados fundamentarão um documento que será apresentado aos deputados estaduais eleitos pela região.

Tanto os resultados dessa primeira etapa do projeto quanto outras informações podem ser obtidas por meio da fanpage da Agenda Propositiva do Turismo | Baixada Santista no Facebook: www.facebook.com/agendapropositivadoturismo.


A seguir, você pode acessar os slides utilizados na apresentação da noite do último dia 8, em Itanhaém, além de algumas imagens do evento.