Translate this blog

Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

[RH] apresenta o terceiro palestrante do SEHLIPA | Santos 2015

As Políticas Públicas Governamentais voltadas ao Empreendedorismo não poderiam ficar de fora da quarta edição do Seminário de Hospitalidade do Litoral Paulista. João Paulo Pucciariello Perez (foto) abordará o assunto.

Santos será sede da quarta edição do Seminário de Hospitalidade, evento itinerante criado em 2011, que já passou por Guarujá, Praia Grande e São Paulo. Durante o Seminário serão apresentadas palestras técnicas e será disponibilizado amplo espaço para o relacionamento corporativo.

A quarta-feira (21) marca o lançamento do nome do terceiro palestrante confirmado do evento: João PauloPucciariello Perez, Advogado, Bacharel em Direito pela Universidade Católica de Santos (Unisantos, 2005), Especialista em Direito Constitucional (Unisantos, 2007), MBA em Gestão Pública e Políticas Públicas (Escola Paulista de Direito, 2014).

O palestrante atuou na Gestão Pública como Secretário de Finanças, Diretor de Tributos, Diretor de Finanças, Diretor de Emprego e Relações do Trabalho, Assessor Técnico da Secretaria de Indústria, Porto e Comércio, Secretário de Emprego e Desenvolvimento Sustentável substituto, Assessor Legislativo e Secretário Municipal de Assuntos Jurídicos, além de ter colaborado com o Grupos de Trabalho de Modernização da Administração Pública e Tributária. Atualmente, exerce o cargo de Diretor Técnico Jurídico do município de Cubatão (SP).

O tema de sua apresentação será “Políticas Públicas de fomento ao Empreendedorismo local, assunto que tem estreita relação com a economia do turismo, que é formada essencialmente por micro e pequenas empresas, além de profissionais autônomos (formais e informais).

Pucciariello planeja levar a discussão casos de sucesso e boas práticas de Gestão Pública de estímulo ao empreendedorismo e ao fortalecimento das economias locais, com ênfase na geração de emprego, renda e desenvolvimento econômico.

“O Poder Público tem papel importante no ciclo virtuoso do desenvolvimento econômico local, utilizando-se de ferramentas de gestão, da articulação institucional e de estímulos ao empreendedorismo. O tratamento diferenciado às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, a formalização do Microempreendedor Individual, as políticas de crédito e os incentivos fiscais orientaram os esforços do governo federal, dos estados e dos municípios no sentido de se promover crescimento e impacto positivo no ambiente de negócios”, afirma o palestrante.

..:: Sobre o SEHLIPA ::..

O projeto do SEHLIPA foi criado e lançado no ano de 2011. A primeira edição do evento foi realizada no município do Guarujá (2012), o segundo Seminário aconteceu em Praia Grande (2013) e a terceira edição do evento foi em São Paulo, em abril de 2014.

O público-alvo do projeto é composto por profissionais, empresários e autoridades atuantes no setor de turismo. O objetivo do SEHLIPA é criar espaço para relacionamento corporativo e geração oportunidades de negócios.
Informa
ções: www.sehlipa.com | http://sehlipa.blogspot.com

..:: Serviço ::..

Seminário de Hospitalidade | Santos 2015
Data: 25 de abril (sábado)
Horário: 14h às 20h00
Local: Mercure Santos Hotel (Av. Dr. Washington Luiz, 565)


Inscrições: http://goo.gl/tjOlGj