..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

segunda-feira, 20 de abril de 2015

RH em Hospitalidade promove IV SEHLIPA no próximo sábado (25) em Santos (SP)


Empresários, profissionais e autoridades públicas se reunirão em Santos (SP) para discutir tendências e propostas para o turismo do litoral paulista. Evento acontece no sábado (25) entre as 14h00 e 20h00.

Santos (SP) sediará a quarta edição do Seminário de Hospitalidade do Litoral Paulista (SEHLIPA), cujo tema central será “Comunicação & Relações governamentais”. O evento será realizado nas instalações do Mercure Santos Hotel no próximo dia 25 de abril (sábado), entre as 14h00 e 20h00.

O SEHLIPA é realizado desde 2012 e tem reunido anualmente empresários, profissionais e autoridades públicas ligadas ao turismo no estado de São Paulo. O projeto é uma ação da [RH em Hospitalidade], empresa de consultoria em Educação Corporativa com foco no setor de Serviços sediada em Santos.

Aristides Faria, Consultor e Palestrante da [RH], é idealizador e promotor do SEHLIPA. Faria ministrará a palestra de abertura do Seminário, apresentando o tema “a ação governamental pode dinamizar o turismo regional”.

O evento seguirá a seguinte programação:

14h00: Abertura solene

1° bloco de apresentações: Aristides Faria (A ação governamental pode dinamizar o turismo regional); Marco Antônio Francisco (Articulação & Integração nas relações institucionais); e Marcelo Ficher (Relações Públicas Plenas: Transparência na Comunicação Governamental).

15h45: Coffee break e lançamento do livro 100 Anos de Relações Públicas no Brasil

2° bloco de apresentações: João Paulo Pucciariello Perez (Políticas Públicas de fomento ao Empreendedorismo local); e Bruno Orlandi (Aspectos Municipais da Segurança).

17h15: Painel “Itanhaém 483 anos”

Coordenação: Tamoios Inteligência Geográfica. Painelistas: Cesar Augusto de Souza Ferreira (PP-SP), Vereador na Câmara Municipal de Itanhaém, Marcelo Strama (PSB-SP), empresário e Vereador local entre 2005 e 2008, e Armando Zogbi, presidente do Instituto Tecnológico de Eventos (INTEV), entidade co-realizadora do SEHLIPA.

Em vista do 483° aniversário de Itanhaém, o lema escolhido para esse painel foi “O melhor presente para Itanhaém é trabalharmos pelo futuro da cidade”.

19h00: Encerramento e Coquetel de confraternização

..:: Serviço ::..

Seminário de Hospitalidade | Santos 2015
Data: 25 de abril (sábado)
Horário: 14h00 às 20h00
Local: Mercure Santos Hotel (Av. Dr. Washington Luiz, 565)


Inscrições gratuitas: goo.gl/tjOlGj


Tamoios Inteligência Geográfica mediará o painel "Itanhaém 483 anos" durante o IV SEHLIPA

 Santos (SP) será sede da quarta edição do Seminário de Hospitalidade do Litoral Paulista (SEHLIPA), que acontecerá no próximo dia 25 de abril (sábado).

A [RH em Hospitalidade], empresa promotora do Seminário de Hospitalidade, anuncia ao mercado nova parceria em torno do evento. Trata-se de acordo firmado com a Tamoios Inteligência Geográfica, consultoria que presta serviços em Engenharia turística, Gestão territorial e Governança e Desenvolvimento institucional.

O tema da apresentação ministrada pela Tamoios Inteligência Geográfica será “Sustentabilidade como fator de competitividade de destinos”, trazendo contribuições de projetos recentes desenvolvidos: campanha Passaporte Verde, Projeto de Dnimização do Turismo no Baixo São Francisco e a estruturação de PPPs para o turismo e unidades de conservação em Minas Gerais.

Serão levadas a discussão “práticas que vêm sendo adotadas ou podem ser adotadas para tornar os destinos singulares e saírem do lugar comum. Essas práticas envolvem aspectos diversos como  técnicas construtivas,  adoção de práticas de consumo (turistas) e de prestação de serviços, até processos de comunicação e transparência com a sociedade”, afirma Luciana Sagi, diretora da empresa e especialista em planejamento e gestão sustentável do turismo, hospitalidade e lazer.

Além dessa palestra, a equipe da Tamoios mediará o painel de discussões sobre os rumos do turismo no litoral paulista, cujo objetivo é levar debater tendências e propostas para a dinamização do turismo regional, em especial da cidade de Itanhaém, localizada ao Sul da Região Metropolitana da Baixada Santista.

Os demais painelistas serão: Cesar Augusto de Souza Ferreira (PP-SP), Vereador na Câmara Municipal de Itanhaém, Marcelo Strama (PSB-SP), empresário e Vereador local entre 2005 e 2008, Armando Zogbi, presidente do Instituto Tecnológico de Eventos (INTEV), entidade co-realizadora do SEHLIPA e Prof. Dr. Thiago Schulze (IFSP Campus Cubatão).

Em vista do 483° aniversário de Itanhaém, o lema escolhido para esse painel foi “O melhor presente para Itanhaém é trabalharmos pelo futuro da cidade”. Após essa atividade os participantes serão convidados para um coquetel de encerramento.


..:: Sobre a Tamoios Inteligência Geográfica ::..

A Tamoios Inteligência Geográfica possui a missão de contribuir para o desenvolvimento sustentável e integrado de destinos turísticos e áreas protegidas.

As soluções oferecidas estão focadas nas áreas de planejamento, gestão e monitoramento de; em instituições públicas e empresas ligadas ao setor; em processos de governança; além do fortalecimento das capacidades das instituições e atores envolvidos no turismo e áreas, utilizando modelos orientados para a aprendizagem contínua, a gestão por resultados e sistemas de informações geográficas.

Com 07 anos de existência, a empresa detém experiência em mais de 25 projetos financiados por organismos multilateriais no Brasil e no exterior.

..:: Sobre o SEHLIPA ::..

O projeto do SEHLIPA foi criado e lançado no ano de 2011. A primeira edição do evento foi realizada no município do Guarujá (2012), o segundo Seminário aconteceu em Praia Grande (2013) e a terceira edição do evento foi em São Paulo, em abril de 2014.

O público-alvo do projeto é composto por profissionais, empresários e autoridades atuantes no setor de turismo. O objetivo do SEHLIPA é criar espaço para relacionamento corporativo e geração oportunidades de negócios.

Informações: sehlipa.com | sehlipa.blogspot.com | facebook.com/sehlipa | twitter.com/sehlipa | instagram.com/sehlipa | app.vc/sehlipa

..:: Serviço ::..

Seminário de Hospitalidade | Santos 2015
Data: 25 de abril (sábado)
Horário: 14h00 às 20h00
Local: Mercure Santos Hotel (Av. Dr. Washington Luiz, 565)

Inscrições: goo.gl/tjOlGj