..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Alunos do curso Técnico em Turismo Receptivo visitam a segunda cidade mais antiga do país


No último dia 14, os alunos do curso de Turismo Receptivo da Escola Técnica Adolpho Berezin (ETEC) de Mongaguá estiveram em Itanhaém para conhecer o projeto ‘Caminhos Culturais’. Trata-se de um programa que tem como finalidade apresentar aos estudantes da Rede Municipal de Ensino os principais monumentos e equipamentos históricos e culturais indutores de turismo da Cidade.

A aluna do primeiro módulo de turismo, Aline de Oliveira Farias, se encantou com a visita ao Convento Nossa Senhora da Conceição. “É muito bonito lá dentro, mesmo que seja difícil chegar lá por causa da ladeira. Gostei de conhecer e saber mais sobre espaço. Sempre passei em frente e não sabia da história”, contou a aluna que também conheceu o Morro do Paranambuco, Gruta Nossa Senhora de Lourdes, Cama de Anchieta, Passarela de Anchieta, Museu Conceição de Itanhaém e Igreja Matriz de Sant’Anna.

Já Renan Silveira de Oliveira, estudante do segundo módulo, se entusiasmou com o passeio de barco. “Eu não sabia de muitas coisas que os professores ensinaram hoje. A fauna e flora paulista é muito rica”, ressaltou o aluno, que acompanhado do grupo, conheceu as belezas naturais e a biodiversidade do Rio Itanhaém.

Segundo o coordenador do curso graduado em turismo, Ivan dos Santos, a participação dos estudantes da escola técnica contribuirá para uma formação mais completa dos futuros profissionais. “Vislumbramos a visita técnica pedagógica como ferramenta complementar de grande relevância para a formação dos alunos. Com os encontros, eles aprendem a aperfeiçoar o que estudam em sala de aula, aprimoramento a compreensão in-loco dos termos técnicos e conceitos observados na prática”.

Fonte: ETEC Adolpho Berezin (http://eteab.com.br/cms/index.php/2015/08/alunos-do-curso-tecnico-em-turismo-receptivo-visitam-a-segunda-cidade-mais-antiga-do-pais/)