..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

quinta-feira, 14 de abril de 2016

O potencial turístico de Cubatão (SP) será tema da palestra de Maurício Campina na quinta edição do Seminário de Hospitalidade do Litoral Paulista

Parque Ecológico do Rio Perequê, Cubatão (SP) (foto: Aristides Faria)
Renomado profissional do turismo local, Campina apresentará uma análise das oportunidades de negócios no setor de viagens e turismo na cidade de Cubatão.

Mauricio Campina é o novo palestrante confirmado para a quinta edição do Seminário de Hospitalidade do Litoral Paulista (SEHLIPA). O palestrante, que possui MBA em Economia e Negócios do Turismo pela FIPE/USP, compartilhará sua experiência e reflexões sobre o potencial turístico do município de Cubatão.

Sua contribuição será essencial para o alcance dos objetivos do evento, cujo tema central é “Gestão Pública Municipal do Turismo”, e para a compreensão do contexto atual do turismo em São Paulo, que há menos de um ano possui nova regulamentação sobre suas “Estâncias Turísticas”.

A Lei Complementar nº 1.261, de 29 de abril de 2015 (link), entre outras disposições, estabeleceu critérios objetivos para a classificação dos municípios paulistas como “Estâncias Turísticas”. O dispositivo criou, também, a denominação de “Municípios de Interesse Turístico”, categorização que visa dar transparência e noções de prioridades nas aplicações de recursos financeiros e econômicos nas cidades paulistas.

Por ocasião da elaboração da Agenda 21 do município de Cubatão, a partir de uma ampla análise realizada em discussão com diversos atores locais, foram identificados os seguintes pontos fortes:
  • Natureza exuberante, potencial para ecoturismo e turismo de aventura;
  • Presença do Parque Estadual da Serra do Mar (núcleo Itutinga-Pilões), com a maior porção da Mata Atlântica do Estado de São Paulo;
  • Acervos histórico, artístico e cultural;
  • Parques municipais;
  • Facilidade de acesso;
  • Presença de uma ONG com fins específicos de desenvolvimento do turismo sustentável;
  • Presença de diversas instituições de educação e pesquisa em turismo na região da Baixada Santista;
  • A existência do turismo náutico e de pesca esportiva na Ilha de Caraguatá.
 ..:: Sobre o palestrante ::..

Graduado em Turismo e Educação Física. Com pós-graduação e especializações nas áreas de Gestão de Projetos, Marketing, Administração e Gestão em Turismo. Atua como especialista em administração pública e como consultor em esporte e turismo.  Autor dos estudos “Os Eventos Esportivos como Motor de Desenvolvimento e Inovação para as Cidades Sedes e Regiões”, apresentado na Federation Internacionale D”Education Physique e "Análise do Potencial Turístico de Cubatão", Trabalho de conclusão MBA  Economia e Negócios do Turismo - FIPE – USP

..:: Sobre o SEHLIPA ::..

O projeto do SEHLIPA foi criado e lançado no ano de 2011. A primeira edição do evento foi realizada no município do Guarujá (2012), o segundo Seminário aconteceu em Praia Grande (2013), a terceira edição do evento foi em São Paulo, em abril de 2014, e a quarta aconteceu em Santos (2015).

O público-alvo do projeto é composto por profissionais, empresários e autoridades públicas atuantes no setor de viagens e turismo. O objetivo do SEHLIPA é criar espaço para relacionamento corporativo e geração oportunidades de negócios.

Informações: sehlipa.com | sehlipa.blogspot.com | facebook.com/sehlipa | twitter.com/sehlipa | instagram.com/sehlipa | app.vc/sehlipa

..:: Serviço ::..

Seminário de Hospitalidade | Itanhaém 2016

Data: 2 de maio (segunda-feira)

Horário: 17h às 21h00
Local: Associação Comercial de Itanhaém (Av. Presidente Vargas, 757. Centro)
Inscrições: http://goo.gl/tjOlGj

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!!

Um forte abraço!

Sucesso sempre,

Aristides Faria
[RH em Hospitalidade]