Translate this blog

Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Walking tour marcará encerramento da Semana do Turismo | Tur Week 2016

Alunos do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo do IFSP Câmpus Cubatão participarão de walking tour pela região central histórica de Santos (SP).

Semana do Turismo | Tur Week é um evento anual tradicionalmente realizado pelos alunos do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (Câmpus Cubatão).

O projeto é parte das celebrações do dia 27 de setembro, quando são comemorados o “Dia Internacional do Turismo” e o “Dia Nacional do Bacharel em Turismo” em todo o território nacional.

As atividades serão realizadas entre 26 e 29 de setembro, de modo que haverá atividades externas e outras no próprio Câmpus Cubatão. Palestras e painéis de discussão acontecerão no Auditório Carlos Alberto Siegner, sempre entre as 19h30 e 22h00.

Na noite de 29 de setembro (quinta-feira) os alunos participarão de um tour a pé ou walking tour pelo centro do município de Santos. A partir de 2003, a implementação do Programa de Revitalização e Desenvolvimento da Região Central Histórica de Santos (Alegra Centro) transformou a cidade em um case de sucesso quando o assunto é revitalização de áreas urbanas degradadas.

 “O Centro Histórico de Santos é um importante acervo histórico do país, composto por edifícios e monumentos que representam os diferentes períodos de nossa história. Aprofunde-se na história e cultura desta linda e importante cidade realizando este walking tour”, afirma Renato Marchesini, diretor da Caiçara Expedições e Guia de Turismo (Cadastur: 26.015913.96-5) quem conduzirá a atividade.

Marchesini é Guia de Turismo Regional, Nacional, América do Sul e Especializado em Atrativos Naturais (Ecoturismo), Bacharel em Turismo, Pós-Graduado em Ecoturismo (SENAC São Paulo) e em Gestão Pública (Unifesp) e Licenciado em Didática e Prática do Ensino Superior.

Caiçara Expedições

Caiçara Expedições explora o terreno onde se cruzam turismo, meio ambiente, cultura, negócios e parcerias. Promove administração com consciência ecológica, negócios sustentáveis e educação ambiental, estimulando a transformação de valores, ideias e comportamento por meio de roteiros turísticos, pesquisa, educação, diálogo e trabalho integrado.

Trabalha na operacionalização de roteiros e projetos de Turismo em âmbito regional e nacional, priorizando a Região Metropolitana da Baixada Santista conhecida por Costa da Mata Atlântica (formada pelos municípios de Santos, São Vicente, Guarujá, Praia Grande, Bertioga, Cubatão, Itanhaém, Mongaguá e Peruíbe).

CNPJ: 10.876.079/0001-72 | Cadastur: 26.039646.10.0001-2


Sobre o projeto

Os alunos, sob orientação dos professores, compõem uma comissão organizadora, responsável pela concepção e elaboração do projeto, pelo planejamento e organização do evento, sua efetiva realização no período determinado pela comissão e, após sua realização, pela elaboração de um relatório operacional apresentado à comunidade acadêmica.

O projeto é tema recorrente em aulas e avaliações ao longo de todo o ano e tem envolvido em suas edições anteriores discentes, docentes e técnicos administrativos de diversas áreas do Câmpus.

Serviço

Semana do Turismo | Tur Week 2016
Data: 26 a 29 de setembro
Local: IFSP Câmpus Cubatão
Rua Maria Cristina, 50. Jardim Casqueiro, Cubatão (SP).