Translate this blog

Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Cobertura oficial do SEHLIPA | Itanhaém 2016

SEHLIPA 2017 terá como central a competitividade no setor de viagens e turismo

Sexta edição do Seminário de Hospitalidade acontecerá em Cubatão em abril do próximo ano.

Cubatão, localizada no litoral de São Paulo, foi escolhida para sediar a sexta edição do Seminário de Hospitalidade do Litoral Paulista (SEHLIPA), evento anual e itinerante promovido pelo Professor Aristides Faria.

Faria é docente do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (Campus Cubatão). Além das atividades de ensino, professores e alunos desenvolvem regularmente ações de pesquisa e extensão também. Assim, o Professor, elaborou o projeto de iniciação científica intitulado “Competitividade no setor de viagens e turismo: estudo de casos múltiplos no Litoral Paulista”.

O projeto, que teve início no presente mês de maio, constitui-se na indexação de indicadores sociais e econômicos que potencialmente impactam sobre a competitividade dos municípios do litoral do estado de São Paulo no turismo.

Serão emitidos boletins sobre o desempenho dos negócios do setor, bem como será elaborado clipping de notícias sobre o turismo na região estudada. Estes e outros materiais, assim como a prestação de contas do projeto, serão divulgados no endereço www.observatoriodoturismo.com.

A iniciativa dá origem e sustentação ao tema central da sexta edição do SEHLIPA, que será “Competitividade no setor de Viagens e Turismo: Hospitalidade e Hostilidade entre players do mercado regional”. Até lá, entretanto, serão promovidas diversas ações pré evento, além da implementação do referido projeto de iniciação científica.

Cabe registrar o envolvimento na organização do evento por parte dos pesquisadores do "Observatório de Turismo do Litoral Paulista" (TULIPA), Grupo de Pesquisa formado por docentes do mesmo Campus, que é certificado pelo Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico (CNPq) do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e encontra-se cadastrado no Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil.

..:: Sobre o SEHLIPA ::..

A primeira edição do SEHLIPA foi realizada no município do Guarujá (2012), o segundo Seminário aconteceu em Praia Grande (2013), a terceira edição do evento foi em São Paulo (2014), a quarta em Santos (2015) e a quinta em Itanhaém (2016).

O público-alvo do projeto é composto por profissionais, empresários e autoridades públicas atuantes no setor de viagens e turismo. O objetivo do SEHLIPA é criar espaço para relacionamento corporativo e geração oportunidades de negócios.


Informações: sehlipa.com | sehlipa.blogspot.com | facebook.com/sehlipa | twitter.com/sehlipa | instagram.com/sehlipa | app.vc/sehlipa

RH em Hospitalidade realiza V SEHLIPA e anuncia sexta edição do evento! Confira algumas imagens!!

A cidade de Itanhaém sediou a quinta edição do Seminário de Hospitalidade do Litoral Paulista (SEHLIPA), cujo tema central foi “Gestão Pública Municipal do Turismo.

O evento tem reunido anualmente profissionais do setor de viagens e turismo para discutir tendências e propostas para o desenvolvimento do turismo regional no litoral paulista. O SEHLIPA | Itanhaém 2016 contou com o apoio da associação comercial local, que recebeu os participantes desta quinta edição em suas instalações

Palestraram no evento, além do idealizador e promotor do SEHLIPA, Aristides Faria, o Prof. Dr. Thiago Rodrigues Schulze (IFSP Campus Cubatão), Emerson dos Santos Lopes (Prefeitura Municipal do Guarujá), Victor Panchorra (“Sobreviver em Santos”), Alan Guizi (UFPR), Sergio França (IPECS), Diego Brígido (Revista Nove Cidades) e Mauricio Campina.

Info: www.sehlipa.com

..:: Álbum por Rubens Cocuroci ::..







..:: Álbum por Katia Doenz ::..