..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

SEHLIPA | Cubatão 2017 será lançado durante Semana do Turismo do IFSP

A sexta edição do Seminário de Hospitalidade do Litoral Paulista (SEHLIPA) acontecerá no município de Cubatão em abril do próximo ano.

Cubatão, localizada no litoral de São Paulo, foi escolhida para sediar a sexta edição do Seminário de Hospitalidade do Litoral Paulista (SEHLIPA), evento anual e itinerante promovido pelo Professor Aristides Faria, quem também é editor do blog [RH em Hospitalidade].

Faria é docente do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (Câmpus Cubatão), onde implementa o projeto de iniciação científica intitulado “Competitividade no setor de viagens e turismo: estudo de casos múltiplos no Litoral Paulista” (www.observatoriodoturismo.com).

O tema central da sexta edição do SEHLIPA será “Competitividade no setor de Viagens e Turismo: Hospitalidade e Hostilidade entre players do mercado regional”. A organização do Seminário já se encontra em andamento e uma ação de lançamento será realizada durante a Semana do Turismo | Tur Week 2016, evento anual promovido pelos alunos de turismo do IFSP Câmpus Cubatão.

..:: Sobre o SEHLIPA ::..

A primeira edição do SEHLIPA foi realizada no município do Guarujá (2012), o segundo Seminário aconteceu em Praia Grande (2013), a terceira edição do evento foi em São Paulo (2014), a quarta em Santos (2015) e a quinta em Itanhaém (2016).

O público-alvo do projeto é composto por profissionais, empresários e autoridades públicas atuantes no setor de viagens e turismo. O objetivo do SEHLIPA é criar espaço para relacionamento corporativo e geração oportunidades de negócios.

Informações: sehlipa.com | sehlipa.blogspot.com | facebook.com/sehlipa | twitter.com/sehlipa | instagram.com/sehlipa | app.vc/sehlipa

..:: Semana do Turismo | Tur Week 2016 ::..

A Semana do Turismo | Tur Week 2016 será realizada entre os dias 26 e 29 de setembro nas instalações do IFSP Câmpus Cubatão. Palestras e painéis de discussão acontecerão no Auditório Carlos Alberto Siegner, sempre entre as 19h30 e 22h00.

Os alunos, sob orientação dos professores, compõem uma comissão organizadora, responsável pela concepção e elaboração do projeto, pelo planejamento e organização do evento, sua efetiva realização no período determinado pela comissão e, após sua realização, pela elaboração de um relatório operacional apresentado à comunidade acadêmica.

Serviço

Semana do Turismo | Tur Week 2016
Data: 26 a 29 de setembro
Local: IFSP Câmpus Cubatão
Rua Maria Cristina, 50. Jardim Casqueiro, Cubatão (SP).

Semana do Turismo do IFSP Câmpus Cubatão discutirá perspectivas do profissional de turismo em tempos de crise

Alunos de Turismo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (Câmpus Cubatão) realizarão nova edição da Tur Week em setembro.

“Reflexões e perspectivas do profissional de turismo em tempos de crise”. Este será o tema central das discussões da Semana do Turismo | Tur Week 2016, evento realizado pelos alunos do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo do IFSP Câmpus Cubatão, no litoral de São Paulo.

A programação será composta por apresentações de profissionais expoentes em suas áreas de atuação, sempre dentro do setor de viagens e turismo. Um assunto que está, também, na agenda de discussões do evento é a nova política de regionalização do turismo e a categorização dos municípios brasileiros no que tange ao desenvolvimento do turismo no país (http://mapa.turismo.gov.br/mapa/init.html#/home).

Tur Week é parte das celebrações do dia 27 de setembro, quando são comemorados o “Dia Internacional do Turismo” e o “Dia Nacional do Bacharel em Turismo”. Esta importante data é bastante significativa aos estudantes e profissionais atuantes no setor de viagens e turismo em todo o país.

Semana do Turismo | Tur Week 2016 será realizada entre os dias 26 e 29 de setembro nas instalações do IFSP Câmpus Cubatão. Palestras e painéis de discussão acontecerão no Auditório Carlos Alberto Siegner, sempre entre as 19h30 e 22h00.

Sobre o projeto

Os alunos, sob orientação dos professores, compõem uma comissão organizadora, responsável pela concepção e elaboração do projeto, pelo planejamento e organização do evento, sua efetiva realização no período determinado pela comissão e, após sua realização, pela elaboração de um relatório operacional apresentado à comunidade acadêmica.

O projeto é tema recorrente em aulas e avaliações ao longo de todo o ano e tem envolvido em suas edições anteriores discentes, docentes e técnicos administrativos de diversas áreas do Câmpus.

Transparência

Antes, durante e após a realização do evento todas as informações inerentes à gestão do projeto são disponibilizadas ao público em geral por meio do website www.turweek.com e, conforme sua relevância, da Coordenadoria de Comunicação Social do Câmpus.

Serviço

Semana do Turismo | Tur Week 2016
Data: 26 a 29 de setembro
Local: IFSP Câmpus Cubatão
Rua Maria Cristina, 50. Jardim Casqueiro, Cubatão (SP).