..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Palestrante do SEHLIPA | Itanhaém 2016 assume SETUR do Guarujá

Emerson dos Santos Lopes (à direita) é o novo Secretário de Turismo do município do Guarujá, no litoral de São Paulo.

Itanhaém (SP) sediou a quinta edição do Seminário de Hospitalidade do Litoral Paulista (SEHLIPA) no último mês de maio. O projeto é um evento anual e itinerante pelas Estâncias Turísticas paulistas.

A cada ano um tema central é escolhido para nortear as discussões propostas pelos palestrantes do Seminário, de modo que profissionais expoentes em suas áreas de atuação compartilhem suas experiências de carreira.

O tema central da última edição do SEHLIPA foi “Gestão Pública Municipal do Turismo” e um dos palestrantes do evento foi o então Diretor de Políticas de Turismo da Prefeitura Municipal do Guarujá.

No último dia 07 de setembro Emerson dos Santos Lopes assumiu a condução da Secretaria Municipal de Turismo, o que reforça o compromisso da Administração local com a gestão profissional da atividade turística.

Lopes afirma que dará continuidade aos projetos em andamento e que apresentará rapidamente ao mercado ações que visam induzir o desenvolvimento econômico e social do município por meio do turismo, além de fortalecer o trade turístico local e mesmo regional por meio de parcerias e ações consorciadas com outras Estâncias Turísticas paulistas.

..:: Sobre o Palestrante ::..

Atualmente, Emerson dos Santos Lopes (foto) é Secretário Municipal de Turismo, tendo ocupado a diretoria de Políticas de Turismo de Prefeitura Municipal do Guarujá entre março e setembro do presente ano. Por duas ocasiões também colaborou como Assessor de Turismo (2009-2011 e 2015-2016) da Administração local.

Representa atualmente ao município na Câmara de Turismo do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb) e no Comitê de Secretários e Diretores de Turismo da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp).

Formado em Gestão em Terminais Portuários e MBA em Gestão Empresarial Estratégica pela Universidade Católica de Santos (Unisantos). É Técnico em Turismo pelo Colégio Adélia Camargo Correa Guarujá e especialista em Gestão de Políticas de Turismo e em Regionalização do Turismo com formação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Sobre o SEHLIPA ::..

A primeira edição do SEHLIPA foi realizada no município do Guarujá (2012), o segundo Seminário aconteceu em Praia Grande (2013), a terceira edição do evento foi em São Paulo (2014), a quarta em Santos (2015) e a quinta em Itanhaém (2016).

O público-alvo do projeto é composto por profissionais, empresários e autoridades públicas atuantes no setor de viagens e turismo. O objetivo do SEHLIPA é criar espaço para relacionamento corporativo e geração oportunidades de negócios.


Informações: sehlipa.com | sehlipa.blogspot.com | facebook.com/sehlipa | twitter.com/sehlipa | instagram.com/sehlipa | app.vc/sehlipa