..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

sexta-feira, 31 de março de 2017

SIGESTur será apresentado em conferência internacional de Turismo

Professor Aristides Faria, do curso de Turismo, do IFSP Câmpus Cubatão obteve aprovação de artigo científico a ser apresentado em Aalborg, na Dinamarca.

“Aproximações entre Comunicação, Turismo e Hotelaria: uma investigação empírica”. Este é o título do artigo científico aprovado para apresentação durante conferência promovida pelo Council for Hospitality Management Education (CHME).

O trabalho aprovado tem coautoria de Elizabeth Kyoko Wada, docente e pesquisadora do Programa de Pós-graduação em Hospitalidade da Universidade Anhembi Morumbi (Laureate International Universities).

CHME Research Conference será realizada entre os dias 16 e 20 de maio nas instalações da University College of Northern Denmark (UCN), representada pelo pesquisador Anders Justenlund.

..:: Sobre a publicação ::..

O artigo discute possíveis convergências entre turismo (espaços patrimoniais), hospitalidade (relacionamento entre os stakeholders) e comunicação (jogos pervasivos, aplicativos para dispositivos móveis e redes sociais).

É proposto o “Sistema Integrado de Gestão de Destinos Turísticos” (SIGESTur), experiência brasileira desenvolvida no âmbito do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (Câmpus Cubatão).

O modelo proposto busca poderá ser capaz de auxiliar gestores de destinos turísticos e prestadores de serviços na tarefa de gerenciar as demandas dos atores atuantes no mercado turístico.

A ferramenta apresentada fundamenta-se na lógica de que as relações de hospitalidade ou hostilidade entre os atores atuantes no setor de viagens e turismo determinam a competitividade desses mercados.

..:: Sobre o CHME ::..

O CHME é uma organização sem fins lucrativos que representa universidades e colégios do Reino Unido, Europa e universidades internacionais que oferecem programas de educação superior nas áreas de estudos de hospitalidade, administração de hospitalidade e áreas afins.

É o propósito declarado da CHME contribuir para o desenvolvimento profissional e status da educação no Reino Unido e na gestão da hospitalidade internacional, através do compartilhamento das melhores práticas em estudos e pedagogia.

Mais informações sobre a conferência: http://chme17.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!!

Um forte abraço!

Sucesso sempre,

Aristides Faria
[RH em Hospitalidade]